quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O Reflexo do Espelho

Já faz um certo tempo
que eu venho me perguntando
Quem é a pessoa para quem eu olho todo dia no espelho
Aquele sorriso ensaiado
e os olhos que denunciam a minha melancolia
Aquele sorriso ridículo
que é distribuído a todos...

Diante das injustiças que um espelho reflete
vejo o mundo de antes
tão doce e calmo
vejo o mundo de hoje
destruído por aquele que vejo refletido no espelho
São prédios de arame farpado
São soldados mortos e prisioneiros de Guerra
São mendigos que pedem esmolas
e a poluição que sai do escapamento dos carros

Já faz um certo tempo
que eu venho me perguntando
Quem é a pessoa para quem eu olho todo dia no espelho
tanto tempo sem viver
tanto tempo sem perceber
Que resta o céu, intocado pela imagem
do reflexo no espelho
Já não mais refletido pela água barrenta
Vejo o céu refletido no espelho
e a seringa ainda fresca
O reflexo do céu num espelho
Mas já faz tanto tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário