terça-feira, 21 de setembro de 2010

Chuva de Música

Olho pela janela e chove lá fora
Fecho os olhos e ouço doce som
Perto da casa onde não vive, só mora
Um ser que arranca do piano o mais lindo tom

Notas intensas que saem do órgão
Melodia que dá vida aos raios da noite
Som inaldível para aqueles que não se importam
Confortável para quem leva do algoz o açoite

Música não lúcida, mas tão bela
Artifícios de um astuto compositor
Ritmo que acalma o coração da fera
Mandando embora a sua dor

Gotas que escorrem do céu para o chão
Gotas que saem de olhos tão tristes
Dedos deslizam pelas cordas de um violão
Transgredindo numa canção o que sentistes

No momento mais intenso da ópera
Um clarão ilumina negra nuvem
Embebidas de licor e trôpegas
Duas orquestras na chuva surgem

No topo de um prédio eu vejo a chuva caindo
Cada gota dá mais vida para a cidade
E as gotas não me tocam, mas estou sentindo
A chuva que desperta minha saudade

A chuva melódica toca fundo a minha alma
E as lembranças provocam uma mudança de estado
Mas a nova música, devagar, me acalma
Me auxiliando a abandonar o meu passado

2 comentários:

  1. Sério, você tá muita na minha frente.

    ResponderExcluir
  2. http://loosewayofthinking.tumblr.com/page/2

    Lê aee.. a Gabi tbm escreve e eu nem sabia "/, ela escreve mto tbm *__* by lii

    beeeijo Li e Gabi

    ResponderExcluir