quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Quantas?

Quantos anos são necessários
Para que a idade seja menos importante que os aniversários?
Quantos beijos são precisos
Para que a humanidade aprenda a amar?
Quantas guerras serão travadas
Até que se descubra a paz?
Quantas vidas ainda vão ser tiradas
Para que as pessoas dêem valor à vida?
Quantas histórias precisarão ser contadas
Para que se acredite em contos de fadas?
Quantas músicas serão tocadas
Para que encontremos harmonia numa canção?
Quantas décadas serão recordadas
Até que se lembrem da alegria de um encontrar de mãos?
Quantas preces precisarão ser atendidas
Para que o ser humano respeite a sua e a minha religião:
Quantas flores precisarão crescer
Para vermos que o perfume natural é melhor de se cheirar?
Quantos cegos deixarão de ver
Para ensinar-nos a enxergar?
Quantos surdos serão precisos
Para apreciar uma sinfonia?
Quantos mudos serão precisos
Para sussurrar o segredo da alegria?
Quantos?
Quantos dias de chuva irão vir
Para que mais uma vez o sol possa surgir?
Quantas estrelas são necessárias
Para trazer a luz da noite?
Quantos abraços terão que ser entregues
Para acalmar a dor do açoite?
Quantas despedidas serão feitas
Até que haja um reencontro?
Quantas brigas serão ainda eleitas
Até que se ame o mais horrível monstro?
Quantas,
Quantas vezes terei que perguntar
Até que eu encontre alguém
Que possa me explicar
O que não pôde mais ninguém?
Quantas pessoas perdidas
Tentarão ainda me dizer,
Quantas perguntas não respondidas
Esta noite eu irei escrever?

Um comentário:

  1. minha mãe mandou eu mandar por email esse daqui também ! PERFEITO AGAIN MEEEU VC É MTO FODA ! beeijo Lii

    ResponderExcluir