quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Como Dizer?

Procurei por meio de versos expressar
O que eu sentia quando pensava em você
Nem prosa nem poesia puderam explicar
O que meu coração desesperado queria dizer

Longe das métricas da linguagem
Envergonhando o espírito da literatura
Criei na imaginação uma imagem
Um quadro disforme e sem moldura

Procurei em tantos livros uma inspiração
Mas de alguma forma ela fugia
Decidida a escrever para ti, em vão
A mais bela e sincera poesia

Acompanhada de uma ingenuidade pueril
E de uma certa presunção
Tentei escrever o que ninguém mais sentiu
Ou descreveu numa canção

Ah, opróbrio da gramática!
Por que as palavras não podem falar
A poesia aqui fantástica
Que minha alma muda tenta ditar?

Por que não a escutam, os surdos dedos
Que são hábeis para escrever?
Por que, trêmulos, não superam seus medos
E dizem logo que eu amo você?

Um comentário:

  1. "opróbrio"! Meninaaaaaa... eu queria ter esse seu vocabulário, sério! Incrivelmente lindo!

    ResponderExcluir